15 filmes de caminhão para assistir

A vida de um caminhoneiro é como um filme, pois nela acontecem várias situações marcantes, dignas de serem compartilhadas. Seja você um caminhoneiro diurno ou um coruja, com certeza tem muitas histórias para contar e talvez algumas poderiam virar inspiração para a produção de um longa metragem.

Como o tema do post de hoje são 15 filmes de caminhão que você não pode deixar de ver, trouxemos as principais histórias lançadas em todo o mundo que fizeram e ainda fazem muito sucesso. Confira a lista e aproveite para convidar a sua companheira e os seus amigos para curtir esse momento.

1 – Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Tendo como cenário um mundo pós-apocalíptico, o filme Mad Max: Estrada da Fúria conta a história de Max Rockatansky, um homem que não quer depender de ninguém para conseguir sobreviver. Mas, depois de ser tomado pelo Immortan Joe, ele se depara em uma verdadeira guerra.

2 – O caminhão do meu pai (2013)

Depois de passar um dia desagradável na escola, a menina vietnamita chamada Mai Vy passa um dia com o seu pai, que dirige um caminhão transportando agricultores pelos campos de arroz do Vietnã. Durante o trajeto, Mai Vy é nomeada como assistente, porém, algo acontece quando ela descobre que seu pai é mais do que um simples caminhoneiro.

3 – Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo (2009)

Este filme brasileiro, lançado em 2009, conta a história de um geólogo chamado José Renato, que foi instruído a fazer uma pesquisa de campo e para isso teria que atravessar o sertão do Nordeste. Durante a viagem, ele começa a se sentir abandonado e vazio, buscando a esperança de que a viagem mude os seus sentimentos.

4 – Caminhoneira (2008)

O filme Caminhoneira é sobre Diane, uma mulher que segue o seu percurso sem problemas nas estradas, porém, toda essa tranquilidade termina em um determinado momento, no qual ela tem a necessidade de cuidar do filho enquanto o pai está doente. Assim, a situação se complica, pois ela precisa repensar sua própria vida.

5 – O Sal da Terra (2008)

Padre Miguel é um sacerdote que trocou a sua vida na paróquia para estar mais perto do povo da estrada. Durante o percurso, ele conhece pessoas diferentes, mas cada uma impacta sua vida de forma intensa. Entre a vida solitária e os encontros surpreendentes, o padre tem a missão de seguir em frente.

6 – Transformers – O Filme (2007)

O mundialmente famoso filme Transformers tem em sua trama veículos poderosos e envolve a história de duas raças robóticas alienígenas, que duelaram em sua terra natal, Cybertron, na qual destruiu o seu planeta e por isso eles foram obrigados a se espalharem pelo universo. Até que o seu líder vem à Terra para buscar um cubo capaz de transformar qualquer aparelho em robô.

Porém, o que o vilão não esperava é que já existiam robôs habitando a terra a muito tempo, e seu líder, o caminhão Optimus Prime, está pronto para impedir essa guerra!

7 – Estrada alucinante (1998)

O caminhoneiro Jack Crews perdeu a sua licença quando foi preso por causa de um acidente. Agora, em liberdade condicional, ele trabalha como mecânico e vive de forma simples, porém, ao receber uma proposta de 10 milhões de dólares para transportar uma carga, a sua visão muda e a história começa a ficar emocionante.

8 – Hoffa – Um Homem, uma Lenda (1992)

O filme Hoffa conta a história de um poderoso líder sindical chamado Jimmy Hoffa, que teve um desaparecimento misterioso sem esclarecimento. Essa trama baseada em história real consiste na luta para construir um sindicato trabalhista, envolvimento com a máfia e a prisão.

9 – Jorge, Um Brasileiro (1988)

Este filme conta a história de um caminhoneiro chamado Jorge, que assim como muitos, enfrenta uma vida difícil para chegar aos diferentes destinos e pelas estradas totalmente precárias. Após brigar com sua companheira Sandra, ele sai para viajar mais uma vez e começa a relembrar os fatos mais memoráveis da sua vida.

10 – Falcão – O Campeão dos Campeões (1987)

O Filme Falcão – O Campeão dos Campeões não pode faltar na lista de quem é apaixonado por caminhões. Isso porque a história de Lincoln Falcão consiste na vida de um caminhoneiro que, depois da morte da esposa, tenta uma reaproximação com seu filho, do qual se afastou anos atrás. Porém, o garoto não dá atenção ao pai até o momento em que ele faz a inscrição em um campeonato de queda de braço.

11 – Aventureiros do Bairro Proibido (1986)

O americano Jack Burton entra em uma briga intensa de Chinatown logo após a noiva do seu amigo ser raptada por um mago. Ao se envolver no submundo de um bairro asiático, Jack encontra figuras místicas e tenta recuperar a noiva sem a ajuda de ninguém, mas para isso, ele precisa enfrentar um terrível vilão.

12 – Comboio (1978)

Martin Penwald é um caminhoneiro perseguido pelo xerife Lyle Wallace nas estradas dos estados do Arizona e do Novo México. Para vencer essa batalha de perseguição, ele precisa contar com a ajuda dos seus amigos, e também com a presença da sua companheira Melissa.

13 – Inferno no Asfalto (1976)



O filme Inferno no Asfalto conta a história de um jovem motorista de caminhão, chamado Carrol Jo Hummer. Ele tem o desejo de seguir a profissão do seu pai, que já é falecido. Durante a trama, Carrol se depara com o mercado de transporte de cargas dominado por um cartel violento, no qual ele precisa resolver essa situação frente a frente.

14 – Encurralado (1971)

Um educado vendedor de produtos eletrônicos chamado David Mann dirige em uma estrada de duas pistas, quando avista um caminhão-tanque guiado por um motorista invisível, esse que tenta irritá-lo com brincadeiras arriscadas. Nesse jogo, David corre risco de vida e precisa fazer de tudo para derrotar o torturador.

15 – Sai da Frente (1952)

O filme retrata a história de Isidoro, proprietário de um pequeno caminhão apelidado de Anastácio. O seu melhor amigo é um cãozinho chamado Coronel. Durante a trama, Isidoro é chamado para levar alguns móveis para Santos e acaba se envolvendo em várias situações inusitadas, começando pela descoberta da existência de uma jovem noiva escondida em um armário.

Curtiu a lista de 15 filmes de caminhão? Deixe um comentário aqui embaixo com aqueles que você não vai deixar de ver! Além disso, se você tiver alguma sugestão de longa metragem compartilhe também com a gente.

Há também muitos jogos baseados em filmes populares de corrida de carros, que incluem uma variedade de benefícios, como bonus de casino sem deposito e muito mais.

Continue nos acompanhando aqui no blog da Trucão Auto Peças e veja a cada semana um conteúdo novo sobre a vida de caminhoneiro, produtos e acessórios que não podem faltar no seu veículo!

Deixe um comentário